quarta-feira, 16 de maio de 2012

Naturalmente que apoio!

*declaração de apoio à candidatura de Madalena Alves Pereira à Federação Distrital de Setúbal do PS

É sempre bom questionarmos o porquê das coisas; é sempre necessário irmos à raiz das nossas escolhas. “Porquê a Madalena?” foi uma questão que me surgiu tão naturalmente quanto a sucessão de respostas que lhe advieram. Tive, e tenho, o privilégio de conviver com a Madalena nesta terra barreirense que a ambos formou e viu crescer. Tive, e tenho, o privilégio de lutar politicamente, todos os dias, ao lado dela por uma convicção irredutível na força dos ideais que nos ligam e nos unem.

Foi, precisamente, por causa desta convivência que pude descobrir tão facilmente a minha primeira resposta, a minha primeira razão: sim, fazer política com a Madalena é caminhar ao lado dela. É ser constantemente desafiado a fazer mais e melhor; a ver, em cada momento, como é a primeira a dar o exemplo e a estar na linha da frente.

Depois compreendi a segunda razão: a dedicação e abnegação à causa pública. A Madalena é republicana, democrata e socialista todos os dias, em tudo o que faz na vida e na política. É real e efetivamente militante, servindo sempre o que considera ser o interesse geral e nunca se servindo daquilo que é de todos.

A Madalena é, profissional e politicamente, uma pessoa extremamente competente e rigorosa. Demonstrou, ou melhor, tem demonstrado de forma sistemática como sabe compreender e enfrentar os principais problemas que enfrentamos enquanto comunidade, sem nunca descurar os pequenos pormenores que marcam, diariamente, a vida de todos nós.

Estas são as minhas razões, foram as minhas respostas. Tantas outras existem, sei-o bem. A competência política faz dela um dos melhores quadros que o nosso distrito tem; a honra, a dignidade, a justiça e o humanismo fazem dela a pessoa certa para liderar a nossa federação.

Sem comentários: