terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

apontamento anti-bloguistico

- se eu soubesse falar todas as línguas do mundo era deus?
- como assim?
- deus não fala todas as línguas do mundo?
- fala, sim! fala todas as línguas do mundo para que todas as pessoas do mundo possam falar com ele.
- e mais alguém fala todas as línguas do mundo?
- não!
- então, se eu soubesse falar todas as línguas do mundo era deus, e todas as pessoas do mundo podiam falar comigo e eu podia falar com elas!
- e para que queres tu ser deus?
- eu não quero ser deus...
- então o que queres tu?
- quero ouvir o que todas as pessoas do mundo têm para me dizer...

(…)

- sabes uma coisa?
- acho que sim! talvez se fosses mais específica...
- deus não é deus!
- é nisso que tens andado a pensar?
- sim, suponho que sim. deus não é deus. deus fala todas as línguas do mundo e, seja qual for essa língua, deus sabe-a. mas deus só sabe, não compreende, não sente, não escuta verdadeiramente.

1 comentário:

Inês disse...

Na verdade, Deus está em todos os lugares do Mundo. Quer me parecer que Ele sabe muitas coisas que nunca nenhum de nós saberá, o que inclui saber todos os dialectos e línguas para entender todos.

Gostava de saber todas as línguas mas sem ser Deus, então secalhar é melhor só saber as que sei.*